O meu mais recente vício: a Titlepage.tv

É aquilo a que se pode chamar uma novidade. Nunca se fez, é a primeira vez. Há cerca de dois meses, a 3 de Março, o famoso editor norte-americano Daniel Menaker começou a produzir (juntamente com a Brown Hats Productions) e a ser o apresentador de um programa sobre livros. Nada de estranho até aqui. A não ser isto: o programa não passa em nenhum canal de televisão, é concebido para ser visto num ecrã mas só existe na Internet. A Titlepage.tv é aquilo a que eles chamam um “Internet book show” e na primeira temporada contam fazer seis episódios.

Eu estou viciada, confesso. Estou completamente viciada na Titlepage.Tv. Não consigo desgrudar. A seguir a Sleeper Cell , a Lost e a Californication deu-me agora para isto. Quer perceber porquê? Carregue no vídeo em cima para ver o quarto episódio. Também mantêm um blogue Loud, Please! e criaram um grupo no Facebook.

Numa época em que os jornais de todo o mundo encurtam o espaço dedicado aos livros e à crítica literária e em que os programas de televisão exclusivamente sobre livros são cada vez mais raros, será este o caminho?, interrogava-me nestas Ciberescritas. Cada vez estou mais convencida disto: o futuro está a passar por aqui.

Anúncios

2 Responses to “O meu mais recente vício: a Titlepage.tv”


  1. 1 minderico Abril 27, 2008 às 8:12 am

    Interessante. Na realiadade o futuro está vai passar pela Net.


  1. 1 Facebook » O meu mais recente vício: a Titlepage.tv Trackback em Abril 26, 2008 às 5:19 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Sobre

Este é um blogue do PÚBLICO, escrito por Isabel Coutinho. Desde 1996, a jornalista assina semanalmente a coluna Ciberescritas sobre o futuro dos livros, a presença de escritores na Internet e a relação entre as novas tecnologias e a literatura. isabel.coutinho@publico.pt

Fotos no Flickr

del.icio.us Isabel Coutinho

Blog Stats

  • 28,913 hits

%d bloggers like this: