A remexer no baú

Aviso: Isto é só para coleccionadores.

Esta crónica CIBER-ESCRITAS foi publicada no suplemento do PÚBLICO, Leituras & Sons, no dia 30 de Março de 1996. Ao fim de tantos anos nunca pensei que ainda se encontrassem vestígios dos Versos de Segunda (na altura da PT-Net) a vaguear pela WWW.

E não é que existem? Há uma página criada por Carlos Bispo onde se pode aceder ao arquivo. Carlos Bispo deixou uma explicação: “Esta é uma colecção de poemas publicados às segundas-feiras desde 1993 em vários sítios. Começou-se por acidente na pt-net no Outono de 1993. Passado algum tempo espalhou-se até à soc.culture.portuguese e depois até à soc.culture.brazil. Depois de um período em que apenas os publiquei nestes dois grupos e para uma pequena lista de pessoas, passei a distribui-los apenas nessa lista de pessoas que me pediram para o fazer directamente para as suas caixas de correio, para além de os colocar aqui. Passados que foram 10 anos da edição inicial, decidi encerrar a actividade em Outubro de 2003. O que aqui se guarda é o espólio desta ‘pequena’ brincadeira.”

Essa “pequena brincadeira” tinha na altura muitos fãs.

1 Response to “A remexer no baú”


  1. 1 Fernando Vasconcelos Abril 12, 2008 às 10:54 pm

    Bem este post fez-me na verdade mergulhar no passado uma boa dezena de anos … Do tempo da soc.culture.portuguese e dos newsgroups, pré www. Pode-se imaginar a ausência de um browser ? De postar os resultados dos jogos de futebol à segunda-feira de manhã, de argumentar em favor de Timor, contra a Indonésia com os americanos vitimas de uma autêntica lavagem ao cérebro. Parece ter sido há muito, muito tempo … obrigado por este post e pelas memórias que despertou.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Sobre

Este é um blogue do PÚBLICO, escrito por Isabel Coutinho. Desde 1996, a jornalista assina semanalmente a coluna Ciberescritas sobre o futuro dos livros, a presença de escritores na Internet e a relação entre as novas tecnologias e a literatura. isabel.coutinho@publico.pt

Fotos no Flickr

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mapa do Padrão dos Descobrimentos

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Mais fotos

del.icio.us Isabel Coutinho

Blog Stats

  • 28,797 hits

%d bloggers like this: