A remexer no baú

Aviso: Isto é só para coleccionadores.

Esta crónica CIBER-ESCRITAS foi publicada no suplemento do PÚBLICO, Leituras & Sons, no dia 30 de Março de 1996. Ao fim de tantos anos nunca pensei que ainda se encontrassem vestígios dos Versos de Segunda (na altura da PT-Net) a vaguear pela WWW.

E não é que existem? Há uma página criada por Carlos Bispo onde se pode aceder ao arquivo. Carlos Bispo deixou uma explicação: “Esta é uma colecção de poemas publicados às segundas-feiras desde 1993 em vários sítios. Começou-se por acidente na pt-net no Outono de 1993. Passado algum tempo espalhou-se até à soc.culture.portuguese e depois até à soc.culture.brazil. Depois de um período em que apenas os publiquei nestes dois grupos e para uma pequena lista de pessoas, passei a distribui-los apenas nessa lista de pessoas que me pediram para o fazer directamente para as suas caixas de correio, para além de os colocar aqui. Passados que foram 10 anos da edição inicial, decidi encerrar a actividade em Outubro de 2003. O que aqui se guarda é o espólio desta ‘pequena’ brincadeira.”

Essa “pequena brincadeira” tinha na altura muitos fãs.

Anúncios

1 Response to “A remexer no baú”


  1. 1 Fernando Vasconcelos Abril 12, 2008 às 10:54 pm

    Bem este post fez-me na verdade mergulhar no passado uma boa dezena de anos … Do tempo da soc.culture.portuguese e dos newsgroups, pré www. Pode-se imaginar a ausência de um browser ? De postar os resultados dos jogos de futebol à segunda-feira de manhã, de argumentar em favor de Timor, contra a Indonésia com os americanos vitimas de uma autêntica lavagem ao cérebro. Parece ter sido há muito, muito tempo … obrigado por este post e pelas memórias que despertou.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Sobre

Este é um blogue do PÚBLICO, escrito por Isabel Coutinho. Desde 1996, a jornalista assina semanalmente a coluna Ciberescritas sobre o futuro dos livros, a presença de escritores na Internet e a relação entre as novas tecnologias e a literatura. isabel.coutinho@publico.pt

Fotos no Flickr

del.icio.us Isabel Coutinho

Blog Stats

  • 28,928 hits

%d bloggers like this: